quarta-feira, 19 de maio de 2010

[Lisboa - 2010] Primeiro dia

Como já era de se esperar, a viagem foi dura. Lombar latejando, bunda doendo, perna dormente. Coisas de classe econômica. A TAP é bem fraquinha. Comidinha ruim, atendimento péssimo (não adianta chamar a aeromoça que ela não vem nem a cacete), filmes ruins. Pra variar não consegui dormir nadinha, assim como a minha mãe e a minha vó, apesar de terem tomado bolinhas para dormir. Chegamos em Lisboa 5:30 da manhã com um fuso doido de 4 horas, pegamos um bicha (fila) considerável na imigração, tomamos um táxi e fomos para o hotel descansar. O hotel é ótimo, com vista para um parque lindo. São dois quartos e um banheiro. Tudo pequeno, mas honesto. Descansamos até umas 10 da manhã e saímos para desvendar os segredos lusitanos. Como estou com a minha mãe e minha vó nesta viagem, o esquema de bateção de perna teve que ser abandonado. Assim sendo, achei melhor comprar passagens pra o city tour naqueles ônibus abertos. Olha, uma coisa importante para quem pretender fazer o mesmo. Compre passagens para o ônibus vermelho, esqueça o amarelo. Enquanto passam 4 vermelhos, passa 1 amarelo. Chegamos a esperar 40 minutos pelo busão. Mas tudo bem. Estou de férias. Visitamos a torre de belém, monumento do descobrimento, mosteiro jerômino, depois fomos na região do Rossio almoçar. Comemos bacalhau com nata e bacalhau a brás em um pequeno restaurante. Eu que não sou nada fã de bacalhau, adorei! Voltamos para o hotel para deixar a minha vó porque ela estava muito cansada. Depois saímos eu e minha mãe para completar o resto do city tour. Passeamos por toda a cidade, desde a parte antiga até a parte nova, com grandes e belas edificações. Lisboa é um Rio de Janeiro menos detonado, limpo e com muito menos gente (em plena hora do almoço no centro da cidade, as ruas estavam vazias). Parece que estou em casa, principalmente porque pode-se pedir guaraná, toca-se samba nos restaurantes, todos sabem da política brasileira e o povo português se parece muito com o brasileiro, a não ser por um detalhe: São grossos a beça. Nunca vi coisa igual. Ganham até dos franceses! De resto, nem parece que estamos do outro lado do Atlântico. Hoje foi um dia cansativo, principalmente pela falta de horas de sono e pelo sol que tomamos na cabeça o dia inteiro (vez uns 33 graus aqui hoje). Amanhã o dia vai ser cheio. As fotos já estão no link ao lado!

Um comentário:

  1. Salve Mariana, pelas fotos vemos a tranquilidade e felicidade de todas. Estão lindas as fotos, parabéns! Um grande beijo em sua mãe e em sua avó por mim. Que a viajem seja muito proveitosa!
    Um abraço da Julia

    ResponderExcluir