sexta-feira, 10 de junho de 2011

[Madri] 09 de junho de 2011

Este foi um dos dias mais longos de toda a minha vida. Fiz tanta coisa, vi tanta coisa, escutei tanta coisa que minha cabeça está doendo com tanta informação. Depois de um atraso de 1 hora, o vôo foi tranqüilo, tirando só o senhor asqueroso que sentou atrás de mim e que fungava (nem sei que termo usar) o tempo todo. Eu já não consigo dormir muito no avião, então a péssima noite dormida não é novidade. Chegando no aeroporto, liguei o celular para ver se funcionada (e funcionou) e para ver as horas. Eram 5:30 da manhã no Brasil. Não sabia ao certo que horas era em Madri porque no avião eles não deram nenhuma daquelas informações de praxe como temperatura e hora local, mas enfim, na imigração tinha um relógio. Eram 10:30. Fuso de 5 horas. Nunca peguei um fuso tão grande assim. Estou me sentindo toda esquisita. O aeroporto é lindo e super organizado. Pra se ter uma noção, na esteira onde se pega a bagagem tem a previsão de que horas as malas vão parecer. Saindo do desembarque pensei em pegar o trem, depois o metro, baldear, andar etc etc etc. Desisti. Primeiro porque estou com uma mala enorme e segundo porque as vacas magras ficaram pra trás e nessa viagem não preciso ficar contendo despesas como nas outras anteriores. Peguei um táxi e em 20 minutos esta no hostel. Ele se chama Tijucal II e está localizado no coração da cidade. O hotel é organizado, limpo, tranquilo, bem localizado, baratíssimo, mas o quarto era um caixote de tão pequeno. Cheguei antes do horário do check in, deixei as malas e fui dar umas voltas pelas redondezas. O primeiro ponto turístico foi a praça Puerta Del Sol. Chegando lá estava tudo uma baderna. Tem um protesto rolando lá e tem gente acampada há vários dias em tendas e barracas. Li alguns cartazes, mas não entendi direito. Tem movimento feminista, tem estudante querendo emprego, agricultor querendo redução de impostos e bicho grilo cabeludo tocando um violão numa nice. Loucura total. Saindo ali, fui andando até a Plaza Mayor que é um encanto! Fiquei ali um tempo tomando um vinhozinho e fiquei observando as pessoas. Além dos turistas, tem muita gente maluca fazendo de tudo pra ganhar um troco. Tinha um Homem Aranha, um Homem Invisível, um Mikey Mouse e um Jack Sparrow. Engraçadíssimo! E o povo se amarra em tirar foto com eles. Depois fui andando até o Museo do Prado. A cidade é lindíssima! Chegando lá meu pé debilitado não estava mais agüentando. Doía muito e estava ficando muito inchado. Foi aí que vi aqueles ônibus vermelhos abertos em cima e foi a minha salvação. Conheci a cidade inteira sentadinha. No meio do caminho desci para conhecer o Mercado de São Miguel. Foi o ponto alto do dia. É um lugar charmosérrimo, com banquinhas de antepastos, canapé, pães, queijos, vinhos e fica todo mundo ali bebilicando um vinhozinho e comendo uma coisinha, inclusive eu. Ame! Mas lá fui testemunha ocular de uma tentativa de roubo. Um cara boa pinta, bem vestido, tentou levar a bolsa de uma turista, mas não conseguiu e saiu correndo. Fiquei mais esperta depois de ter visto isso. Depois fui dar um passeio no belíssimo Parque Del Retiro e tirei um monte de fotos lindas. Tomei mais um vinhozinho ali também (está contando quantos vinhos foram no dia?). Subi para a Puerto Del Sol para fazer umas comprinhas de uns regalos na loja El Corte Inglês. Dudu e Lulu já estão com seus presentes garantidos. Tomei um banho na minha super suíte minúscula de 3 x 1 m2 e fui assistir a um show de Flamenco que tem aqui pertinho. Foi um espetáculo. Voltando para casa me perdi um pouco nas ruas do centro que são todas iguais, mas foi ótimo porque pude ver a vida noturna de Madri que é linda e super agitada com muita gente nas ruas e muitos bares e restaurantes super bacanas abertos. Só tive um dia aqui, mas está registrado: vou voltar com certeza. A cidade é linda, as pessoas são bonitas (leia-se homens – meu Deus!) e educadas e a vida pulsa muito forte por aqui. Valeu! Amanhã, Genebra!

Um comentário:

  1. Perai, como assim tinha um homem invisivel??? Vc viu isto????
    A Lulu e Dudu já agradecem, e o Marquinho pergunta "Cadê o meu?"

    ResponderExcluir